Escolha uma Página

Viajar a trabalho pode ser um transtorno para alguns executivos. Longe de casa, da família e do escritório, as chances de insatisfação são grandes. Gestores de viagens e agências corporativas trabalham para cuidar deste viajante e para que ele mantenha ou aumente a sua produtividade. A Sabre em parceria com a Egencia elaboraram um estudo sobre este assunto, que resultou em análises e recomendações para as empresas darem um melhor suporte aos seus viajantes corporativos, com foco nas políticas de viagem e benefícios mais relevantes.

Veja abaixo quatro dicas para simplificar e melhorar a experiência dos viajantes corporativos frequentes com base no estudo:

PROCESSOS SIMPLES
Cerca de 80% dos viajantes corporativos do mundo todo preferem fazer suas reservas por conta própria. Esta é uma oportunidade para gestores de viagem incorporarem aplicativos móveis às suas políticas e estimularem o viajante a baixá-los a partir de sua TMC ou de seus provedores preferenciais.

OTIMIZE O TEMPO
Segundo análise de itinerários aéreos do Sabre, os aeroportos de Chicago O’Hare International Airport (ORD), LaGuardia Airport (LGA), John F. Kennedy International Airport (JFK), São Paulo Congonhas Airport (CGH) e London Heathrow International Airport (LHR) são alguns dos mais utilizados por viajantes corporativos. Estes mesmos aeroportos tendem a ter mais atrasos. As empresas podem ajudar os viajantes corporativos a minimizarem os transtornos causados por atrasos incluindo-os em um programa global de acesso a salas VIP.

BENEFÍCIOS
De acordo com os dados coletados sobre merchandising e pesquisas de aéreo do Sabre, os serviços adicionais adquiridos com maior frequência nas Américas do Norte e Latina, Europa, e região Ásia-Pacífico, são os passes fast-track e assentos pré-reservados. Quando negociam com seus fornecedores, as empresas deveriam incluir estes serviços em seus contratos. Executivos com um grande número de viagens gostam da flexibilidade e conveniência que estes incentivos trazem.

PREPARAÇÃO
Quanto mais bem planejada for a viagem, maior pode ser a economia. Por conta do chamado Yeald (valor flutuante da tarifa decorrente da demanda, ocupação e antecedência do voo), há dias específicos em que os preços podem ser menores. Um estudo da Expedia em conjunto com a Airline ReportingCorp. Revelou que as melhores ofertas de passagens aéreas podem ser encontradas com 21 dias ou mais de antecedência.

Link do artigo: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/agencias-e-operadoras/4-dicas-para-ampliar-a-satisfacao-do-viajante-de-negocios/
M&E | Mercado e Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br