Escolha uma Página


Grupo RHES proporcionou um dia de lazer e apresentou o seu mais novo espaço na ilha do Combu.

 

O sábado (23) foi marcado por um grande encontro entre os colaboradores do grupo RHES. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de conhecer o novo espaço do grupo, na ilha do Combu. Além disso, atividades de sobrevivência na selva fizeram a diversão de quem participou da dinâmica.

O encontro iniciou pela manhã, com a primeira atração sendo o próprio trajeto de barco até a ilha, que fica às margens do Rio Guamá. No caminho, que é cercado por uma área verde e diversas palafitas, foi possível vivenciar um contato único com a natureza. Chegando no destino, os Diretores Marcelo Micucci e Armenita Mendonça explicaram a todos o objetivo de reunir com os colabores no local. A ideia seria apresentar o espaço, explicando a prospecção dos novos negócios que a partir de agora serão iniciados na ilha.

 

O Combu será um espaço para compor o hall de inovação em serviços da empresa Gekos Receptivo, em contrapartida, o diretor enfatizou que o local também servirá como um ambiente de trabalho para as demais empresas, como a BM 360. No encontro, o diretores das empresas Gekos Receptivo, Adriano Brito e da EventMaster, Martin Elsner Ramos, também participaram e fizeram parte de todas as atividades que foram desenvolvidas entre os colaboradores na ilha. Para deixar o dia com um clima super descontraído, um instrutor de selva, conhecido como chefe Buda, foi convidado para dar instruções referentes à sobrevivência na selva e assim, iniciar um circuito de tarefas que seriam desenvolvidas por todos. A dinâmica iniciou com divisão entre equipes, houve uma mistura entre os colaboradores, havia equipe composta por um membro de cada empresa, mostrando assim, a ideia de integração entre todos os funcionários do grupo RHES.

 

As atividades terminaram com cada equipe demonstrando a sua tarefa devidamente cumprida. Na disputa, todos foram vencedores, pois cumpriram seus afazeres e demonstraram o seu empenho em todas as atividades. Por fim, o encontro terminou em um restaurante, com um maravilhoso almoço regado a tambaqui e depois banho de rio para aproveitar o dia lindo e ensolarado.

Os colaboradores avaliaram o momento de forma bastante positiva. Segundo Luana Garcia que faz parte da equipe do financeiro do grupo Rhes, o encontro lhe inspirou para ter mais motivação no ambiente de trabalho, “Eu amei tudo do inicio ao fim, foi um dia cheio de boas surpresas, super divertido e motivador! Voltei com sentimento ainda maior de gratidão e reconhecimento” afirmou Luana. A funcionária Verônica Soares e Érika Travassos vieram de São Luís, só para participar do encontro em Belém, na ilha do Combu. Verônica avaliou a integração como um momento super proveitoso, “O Momento foi muito proveitoso, todos nós tivemos a oportunidade de conhecer um ao outro, um convívio que mesmo com o tempo curto se tornou bem divertido. Gostei bastante!”. A colaboradora da Flytour, Brenda Lima, confirma o relato da funcionária Verônica e conta que foi importante para que todos os colaboradores se conhecessem, “Foi um momento para adquirirmos conhecimento sobre um assunto inusitado e importante. Além de confraternizar entre os colaboradores do grupo Rhes, principalmente para a Loja do Lazer, pois, não temos tanto contato com quem trabalha na matriz. E o lugar foi sensacional, um produto do turismo e da gastronomia paraense que eu particularmente amo”, ressalta Brenda.

 

 

A funcionária Nataly Martins da BM 360, relatou a experiência como uma ótima oportunidade entre os colaboradores, “incrível a oportunidade dos colaboradores em se entrosar mais entre as demais empresas, isso demonstra mais o RHES como um organismo único, no qual podemos contar uns com os outros além de setores ou empresa de origem. A motivação que um encontro diferenciado desses impulsiona, é incrível” afirma, Nataly. Rafaela Lobato da Gekos descreveu o momento como um dia maravilhoso e ressaltou que poderia ocorrer mais vezes, “Foi ótimo! Deveríamos ter um encontro desse todo mês”, enfatiza.

O diretor Marcelo Micucci, explica que esse encontro é realizado duas vezes ao ano entre os líderes, para discutir estratégias e nestas ocasiões alinha-se com toda a equipe. Desta vez o foco foi apresentar as estratégias do Grupo Rhes e o motivo pelo qual o diretor escolheu levar toda a equipe para o combu, foi pelo fato de possibilitar um encontro que todos pudessem ter esse contato com o cenário natural do local. “O encontro se deu de forma lúdica, perto da natureza, em um dos nossos projetos que está em curso, na Ilha do Combú”, frisa o diretor.

 

Ele conta que esse tipo de dinâmicas possibilita que os colaboradores desenvolvam maior sensibilização ambiental e social, “É uma reflexão sobre desafios e a busca de soluções, o enriquecimento do ambiente de trabalho, com solidariedade, melhora do convívio e confiança entre todos, tornando-o mais saudável, leve e criativo”, afirma.

 

O diretor afirma que essa participação é um aprendizado de resgate dos valores humanos como solidariedade, ética, respeito pela vida, honestidade e responsabilidade. São valores alinhados aos do Grupo Rhes. “Ganhamos todos: experiência, motivação, cultura e sobretudo companheirismo”, enfatiza, Micucci. E comemora “Que venha o próximo encontro!”.

 

Para saber a avaliação dos demais colaboradores sobre o encontro no combu, clique aqui!

Panel Body

Priscila Costa (Flytour Belém) – “O encontro foi extremamente válido para integrar a equipe. Percebi que todos se mostraram envolvidos e abertos para realizar as atividades. Foi também uma grata surpresa a atividade realizada, pois estimulou o trabalho em equipe, união, e perceber a as aptidões de cada um”.

 

Patrícia Mendes (Financeiro RHES) – “Foi proveitoso e divertido. O trabalho em equipe é sempre bom!”

 

Joelina da Silva (Financeiro RHES) – “Foi um momento diferente e divertido, serviu para relaxar e aproveitar a companhia de nossos colegas de trabalho fora do ambiente de trabalho. Gostei muito!!!!”

 

Patrícia Soares (Financeiro RHES) – “Foi muito bom!!!”

 

Filipe Lisboa (BM Promoções) – “Achei muito interessante e proveitoso, pois através desse encontro pudemos ter contato com os demais colaboradores e principalmente por ter quebrado o gelo, uma vez que até então sou novato no grupo RHES. Além do mais ficou uma grande lição: o trabalho em grupo é essencial para que o objetivo seja concretizado”.

 

Helda Souza (Financeiro RHES) – “Foi Maravilhoso! Obrigada!”

 

Roberta Machado (BM 360) – “Eu achei a programação muito boa, diferente dos outros anos por exemplo em que fizemos em um lugar fechado. Achei interessante também o ponto da atividade ser realizado em grupo, assim pudemos interagir com as outras pessoas dos outros departamentos. A escolha do fim da programação ser em um lugar que pudéssemos relaxar também foi ótima! Parabéns pela ideia do encontro!”

 

Dayvid Sobrinho (BM Promoções) – “Foi fantástico. É muito gratificante fazer parte de um grupo que tem essa preocupação com o bem estar da sua equipe. Isso nos faz colaboradores mais motivados e com total empenho aos resultados. Parabéns aos idealizadores e aos diretores do grupo. #Namatavaisóquemévalente”

 

Martin Elsner Ramos (EventMaster) – “Foi muito divertido! Uma ótima oportunidade de confraternizar com todos!”

Carolinne Amorim (BM 360) – Achei o momento incrível. Nunca tinha passado por tal experiência antes. Fiquei super feliz por ter tido a oportunidade de fazer parte desse encontro – que revelou a importância do trabalho em equipe e demonstrou o verdadeiro sentido do bom relacionamento entre as relações interpessoais no ambiente de trabalho. Sou feliz por fazer parte do grupo RHES.